Projeto ORE PELO MUNDO

Ore Pelo Mundo é um projeto de oração pelas nações da terra, desenvolvido e coordenado pela Missão Vinde, e tem como principal objetivo compartilhar o que Deus está fazendo ao redor do mundo através de organizações evangelísticas missionárias. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Salmos 33:12).

Acessar site ou saber mais


Orar pelo mundo também significa estar ciente do que está acontecendo nas notícias nacionais e internacionais. Significa compartilhar a compaixão amorosa de Deus por todos. Significa estar em oração semana após semana, seja a notícia cheia de grande alegria ou de tristeza devastadora. As Escrturas nos ordena: Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Ts 5:17,18)

Significa curvar-se para orar com amor e respeito por aqueles que nos odeiam ou odiamos, ou aqueles que meramente nos desprezam ou desprezamos. Significa ser honesto o suficiente para admitir que muitas vezes queremos chamar a Deus para prestar contas em tempos difíceis ou desastrosos — e até mesmo ser honesto o suficiente para lamentar os dias em que nós não sentimos vontade alguma de orar. Significa correr o risco de cometer erros (e sim, nós cometemos), e confiar que Deus honrará nosso desejo de que todos estejam bem e seguros em cada nação, cada pessoa, mesmo quando nossas palavras saiam erradas. Pois não sabemos como orar, o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26).

Orar pelo mundo significa convidar os outros a juntarem-se a nós em oração, para que possam experimentar a oração pelo mundo como uma resposta positiva, criativa e vivificante para as piores notícias nacionais e internacionais, tendo por certo que, os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Salmos 125:1).