O Ministério

A Missão Vinde é uma organização evangelística que busca glorificar a Deus através do auxílio à instituições solidárias, ofertando suporte logístico, financeiro, encontros de oração, doação de Bíblias e alimentos. A maior força da missão está em seus atos de justiça, pois acreditamos que é chamado e responsabilidade da igreja repartir o pão com o faminto, dar de beber ao sedento, cobrir o nu, recolher em casa os pobres desabrigados, lutar contra a violência e a escravidão sexual de crianças, abrigar os órfãos e cuidar das viúvas para ouvir do Rei naquele dia: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mateus 25:34.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Mateus 25:35,36

Abaixo, um pequeno relato sobre a história da Missão Vinde, por Gabriel Cruz.

O início
Na época em que dei início a minha carreira como professor de inglês e tecnologia da informação, Deus em Sua Soberana Graça tocou no coração dos proprietários e diretores da instituição na qual eu ministrava as aulas, fazendo com que eles criassem uma ação solidária no Natal para o Abrigo Jesus Menino, uma organização que visa atender uma demanda existente de crianças que se encontram em situação de risco por abandono, violência, negligência, e direitos violados.

No final de todas as aulas, havia uma intensa mobilização por partes dos professores pela causa das crianças do AJEM, tocando nos corações dos alunos para que pudessem contribuir com essa causa tão nobre que Deus havia iniciado.

Após semanas de arrecadação, conseguimos juntar uma boa quantia de alimentos, brinquedos e material de limpeza – o que conseguiria sustentar as crianças por volta de um mês.

A Estratégia de Arrecadação
As organizações solidárias recebem muitos mantimentos em datas comemorativas, como Dia das Crianças, Natal e outros; porém, são esquecidas durante o resto do ano e o resultado disso é uma multidão de pessoas famintas, física e espiritualmente. Com o auxílio do nosso Senhor Jesus Cristo através da oração, podemos fazer muito, com pouco.
  1. O Senhor Jesus esteve diante de uma multidão de necessitados, e com um pouco de pão e peixe, elevou Sua voz em oração ao Pai que multiplicou e alimentou a todos (Marcos 6:30).
  2. Como filhos do Altíssimo, devemos ter a mesma fé e convicção de que Deus é galardoador daqueles que O buscam (Hebreus 11:6).
  3. Através da oração, Deus nos trará pessoas dispostas a doar. E nós arrecadaremos o alimento necessário para suprir as necessidades da organização que Ele colocar em nossos corações.

Nossa missão
Nossa missão é servir as organizações solidárias como motor de arrecadação, não somente em datas comemorativas, mas durante todo o ano, ofertando nosso suporte financeiro, encontros de oração, doação de Bíblias e recrutar os voluntários que Deus nos direcionar.

Deus iniciou esta obra, pois toda boa dádiva vem Dele (Tiago 1:17), e aquele que começou a boa obra, irá completá-la até o dia de Jesus Cristo. (Filipenses 1:6).